Este Livro é resultado da iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em suprir as lacunas de conhecimento e estabelecer os fundamentos para o planejamento da conservação da biodiversidade no Brasil por meio do fomento de estudos sobre a biodiversidade em biomas brasileiros e traz o resultado de inventários de nas regiões da Floresta Atlântica ao norte do rio São Francisco, a Área de Endemismo Pernambuco, citada errôneamente em alguns trabalhos como Centro de Endemismo Pernambuco. Apreciem com moderação.
sábado, 15 de outubro de 2011
2005 - Galindo-Leal & Câmara - Mata Atlântica, Biodiversidade, Ameaças e Pespectivas
A Mata Atlântica poderia ser uma bandeira para os hotspots de biodiversidade em todo o mundo. Restam pouco mais de 10% de sua cobertura original no Brasil, na Argentina e no Paraguai, a maior parte distribuída em pequenos fragmentos. Muitos estudos científicos feitos nesse bioma, normalmente focam em detalhes do conjunto. Entretanto, quando os autores desses estudos conseguem integrar as partes, revela-se uma imagem clara, mais poderosa que a da soma das partes individuais. Este livro fornece, pela primeira vez, uma visão conjunta do assunto. Ele sintetiza muito do que se sabe sobre a diversidade biológica da região, destacando as contínuas ameaças ao que ainda resta da Mata Atlântica. Apreciem com moderação.
Marcadores:
Biodiversidade,
Conservação,
Mata Atlântica
Pra galera que está com problemas com os arquivos
Então pessoal, pra quem estiver com problemas com os arquivos vou deixar alguns links alguns programas que vocês podem precisar:
1. WinRar: Essencial para descompactar a maioria dos arquivos. Download
2. Adobe Reader: O melhor leitor de arquivos PDF, entretanto é meio lento. Download
3. Foxit PDF Reader: Embora não seja tão cheio de recursos quanto o Adobe Reader, é extremamente leve, muito para computadores mais lentos. Download
4. WinDjView: Nem todos os arquivo estão em PDF, alguns estão na extensão .djvu, nesse caso o WinDjView resolve. Download
Se alguém tiver problemas é só entrar em contato.
1966 - Hennig - Phylogenetic Systematics
Phylogenetic Systematics, livro publicado em inglês em 1966 (anos antes foi lançada uma edição em alemão, mas que teve pouca repercussão no meio acadêmico) é considerado por muitos um marco na história das Biologia. O autor, o alemão Wili Hennig, defendia a primazia do sistema filogenético como o sistema de referência geral para a biologia, o que na época gerou amplos debates em várias revistas sem esse livro provavelmente a biologia evolutiva teria atrasado algumas décadas. Apreciem com moderação.
Assinar:
Postagens (Atom)