quinta-feira, 31 de março de 2022

2009 - Freeman & Herron - Análise evolutiva - 4ª Edição

 


"Análise evolutiva destina-se aos estudantes universitários de biologia ou ciências afins. Pressupomos que os leitores tenham completado todos ou grande parte dos estudos iniciais e estejam começando a pesquisar mais detalhadamente as áreas específicas da biologia que sejam relevantes à sua vida pessoal e profissional.

Esperamos que nossos leitores sigam sua carreira em uma diversidade de campos, incluindo medicina, educação, manejo e conservação ambientais, jornalismo, biotecnologia e pesquisa acadêmica. Portanto, ao longo deste livro, tentamos mostrar a importância da evolução para toda a biologia e para os problemas do mundo real.

Nosso primeiro objetivo é incentivar os leitores a pensarem como cientistas. Apresentamos a biologia evolutiva não como uma coleção de fatos, mas como um esforço contínuo de pesquisa. Ao investigar um assunto, começamos com perguntas. De onde se origina o HIV? Por que as populações de galinhas das pradarias continuam a diminuir, apesar dos esforços bem-sucedidos para restaurar seu hábitat? Quão próxima é a relação entre os humanos e os chimpanzés? Utilizamos essas questões para motivar as discussões sobre as informações contextuais e a teoria. Esses debates nos habilitam a estruturar hipóteses alternativas, considerar como elas podem ser testadas e fazer predições. A seguir, apresentamos e analisamos os dados, consideramos suas implicações e focalizamos novas perguntas para pesquisas futuras. As habilidades analíticas e técnicas que os leitores aprendem, a partir dessa abordagem, têm aplicação ampla e permanecerão com eles durante muito tempo depois que os detalhes dos exemplos específicos desaparecerem gradualmente.

Em harmonia com nossa apresentação da biologia evolutiva como um empreendimento dinâmico de pesquisa, tentamos manter nossa abrangência a mais atualizada possível. Isso tornou a 4a edição tão estimulante – e tão assustadora – de elaborar quanto as três primeiras. Muitas áreas que abrangemos estão progredindo a uma velocidade que não sonharíamos possível há apenas alguns anos. Mais de uma vez, nossos editores tiveram de praticamente arrancar de nossas mãos os manuscritos dos capítulos, embora ainda quiséssemos fazer mais modificações nos textos." (Jon C. Herron & Scott Freeman)


Apreciem sem moderação.


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário